Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro organizou campo de férias

O Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro, na Maia, organizou, este mês, um Campo de Férias dirigido às crianças do Escalão Social 1 das freguesias de Vermoim e Maia. Foi uma actividade desenvolvida em parceria com a Junta de Freguesia de Vermoim, a Junta de Freguesia da Maia e a Santa Casa da Misericórdia da Maia  pelo segundo ano consecutivo. O projecto realizou-se “após a necessidade sentida no Concelho Social Inter Freguesias – CSIF, de dar resposta às crianças oriundas de famílias mais desfavorecidas das duas freguesias a ocupar o tempo livre de Verão”, adianta fonte do centro comunitário.

O objectivo do projecto foi fomentar a igualdade de oportunidades de acesso à cultura e ao lazer, promovendo práticas sócio – pedagógicas cativantes e actividades lúdico- recreativas.

Participaram cerca de 70 crianças das duas freguesias e cerca de 15  utentes regulares do Centro de Tempos Livres do Centro Comunitário. Ao longo de todo o mês, o campo fez-se com actividades de Expressão Plástica, Expressão Dramática, Expressão Musical, Dança, Actividades Desportivas, efectuaram-se visitas de estudo ao Jardim Zoológico e à Biblioteca Municipal da Maia e fizeram-se dois dias de praia.

Na quarta-feira passada, os jovens deste grupo realizaram a apresentação de peças de teatro.

Na segunda-feira, para encerrar a actividade irá realizar-se uma festa de despedida.