BE em pré-campanha na Feira de Santana

O candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia da República pelo círculo eleitoral do Porto, João Semedo, esteve esta sexta-feira manhã, numa acção de pré-campanha na Feira de Santana.

Acompanhado pelo cabeça-de-lista à Câmara Municipal da Maia nas próximas autárquicas, Silvestre Pereira, foi contactando com a população e entregando o jornal de campanha do Bloco, onde estão expressas as prioridades para o distrito.

Uma das prioridades passa pelo combate à pobreza. “Uma em cada residente no distrito do Porto vive na podreza e desses todos, 15 por cento são crianças, que é um sinal que nos deve alertar para a dimensão da calamidade social que esta crise trouxe ao país”, justificou João Semedo.

A segunda prioridade prende-se com o combate ao desemprego ou políticas de emprego. “Naturalmente que aceitamos que as empresas privadas têm um papel importantíssimo na recuperação dos postos de trabalho, mas é preciso que a economia se relance e sem um forte investimento público, um relançamento da economia, nós vamos continuar esta recessão”. afirmou

O Bloco de Esquerda elegeu dois deputados pelo Porto e acredita que nas eleições de 27 de Setembro vão conseguir aumentar esse número, quer no Porto, quer a nível nacional.

Ouça as declarações de João Semedo_

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.