S. Pedro Fins ataca subida, mas com cautela

A equipa de futsal do S. Pedro Fins começou a trabalhar no passado dia 20 de Agosto e já prepara a entrada no campeonato da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto.

Segundo o presidente do clube, Manuel Moreira, a equipa tem a subida no horizonte, mas sempre com consciência das dificuldades que vão encontrar. “Nós queremos andar nos primeiros lugares, a lutar pela subida. Sabemos que há sempre cinco ou seis equipas que, no início da época, têm os mesmos objectivos. Estamos conscientes que é extremamente difícil porque há sempre lesões e castigos durante a temporada, o campeonato é bastante longo, ou seja, há um conjunto de factores que contribuem para que os objectivos não sejam atingidos. De qualquer maneira, o nosso objectivo principal é arriscar uma subida de divisão”.

Para atacar a nova época, o S. Pedro Fins conta com Paulos Sousa como treinador, que tem como adjunto Nuno Moreira. Quanto ao plantel, mantém-se Miguel Melo, Daniel Moreira, Hugo Moreira, Rui Silva, Luís Paiva, Hélder Vieira, Márcio Almeida, Márcio Ressureição, Tiago Silva e Jorge Marques. Este ano reforçaram também a equipa Helder Leal (ex-Gramidense), Lucas (ex-Lusitânia de Pedrouços), Hugo (ex-Águas Santas), Ricardo (ex-Vermoim) e Tiago Freitas (ex-camadas jovens do Futebol Clube do Porto).

O S. Pedro Fins apresenta-se aos sócios no próximo dia 27 de Setembro, às 18h00, no Pavilhão Municipal de S. Pedro de Fins, contra um adversário ainda a definir.

André Cordeiro