Maiatos apuram 13 atletas para Campeonatos da Europa

O Acro Clube da Maia conseguiu apurar 13 atletas para os Campeonatos da Europa de Ginástica Acrobática, que se realizam entre 27 de Setembro e 5 de Outubro, no Pavilhão dos Desportos de Vila do Conde.

Os ginastas do ACM que vão estar presentes no evento são João Maia/Tiago Figueiredo, par masculino sénior; Úrsula Martins/Francisca Barbosa/Inês Luz, trio sénior feminino campeão nacional 2009; Kátia Barbosa / Catarina Magalhães / Rosa Silva, trio júnior feminino campeão nacional 2008; par misto juvenil vice-campeão do mundo 2008 em Glasgow; Raquel Barros/Rita Pinto/Muriel Ferro, trio juvenil feminino campeão nacional 2009.

Esta comitiva tem um número de participantes recorde para um único clube e tem ainda a particularidade do Acro Clube da Maia ser a única colectividade a estar representada em todos os escalões – juvenis, juniores e seniores.

Os atletas do ACM estiveram também presentes em várias competições nos últimos meses de Julho e Agosto, nomeadamente na Freedom Cup e Taça do Mundo nos Estados Unidos, World Games em Taiwan, e Volkov Cup e Taça do Mundo na Rússia.

Na prova da Taça do Mundo dos Estados Unidos a dupla masculina João Maia/Tiago Figueiredo venceu sem problemas, arrecadando a sua pontuação mais alta de sempre em provas internacionais, 28,350 pontos. O par misto João Costa/Íris Martins também venceu, depois de ter chegado ao Combinado em desvantagem.

No que diz respeito aos World Games, em Taiwan, as provas não correram de feição aos portugueses, que foram eliminados ainda antes das finais, ficando-se por um quinto lugar na classificação.

Já na etapa da Taça do Mundo da Rússia destaque mais uma vez para o par masculino João Maia/Tiago Figueiredo que fez mais uma boa exibição, terminando no quarto lugar da classificação e ficando a escassos pontos do pódio. Ainda na Rússia, mas na Volkov Cup, o trio júnior feminino Kátia Barbosa/Catarina Magalhães/Rosa Silva, que integrou a Selecção Nacional, terminou no 10º lugar.

Entretanto, no passado dia 31 de Agosto, iniciou-se a nova época do Acro Clube da Maia com actividades para todas as idades que vão desde o AcroBébés até aos AcroVeteranos, passando pelos AcroMinis, AcroIniciação, AcroFormação e AcroCompetição.