CDS-PP abre mais uma sede de candidatura

Fica na Rua Augusto Nogueira da Silva, à face da Estrada Nacional 14, que liga o Porto a Braga. Mesmo em frente aos acessos à Quinta da Gruta. Estamos a falar da sede de candidatura do CDS-PP à Junta de Freguesia de Santa Maria de Avioso. E foi lá que, no passado domingo, se apresentou o candidato pelos populares a esta freguesia, José Soares. O lema da candidatura é "Viver Santa Maria com Melhor qualidade".

 

Candidatura que para José Soares, começa a ser incómoda. "No princípio sabíamos que ia ser difícil, mas com o passar dos dias estamos a notar que já incomodamos muita gente aqui em Santa Maria". Para um hipotético mandato, José Soares apontou como prioridades "a requalificação de espaços verdes e do monte de Santo Ovídeo, o estacionamento de apoio à Quinta da Gruta". O candidato popular a Santa Maria também frisou o sentimento de insegurança na freguesia, que conta com uma esquadra da GNR "apenas com três elementos para cinco freguesias". Outra das preocupações de José Soares são os animais abandonados, que "em Ferreiró são aos montes, e isso torna-se perigoso para as pessoas".

À margem da apresentação da candidatura a Santa Maria de Avioso, complicações relacionadas com lugares nas mesas de voto. José Filipe Soares, o número quatro da lista do CDS-PP para a Câmara da Maia, denunciou aquilo que considera um atropelo à democracia por parte do Partido Social-Democrata. "O CDS-PP tinha direito a três lugares nas mesas de voto em Santa Maria de Avioso. Fomos surpreendidos porque o delegado do PSD apenas queria conceder um lugar ao CDS-PP". Como consequência, "impugnámos a reunião e fomos para a bolsa de eleitores com 30 nomes, e com esses 30 nomes garantimos cinco lugares". Para José Filipe Soares, o que se passou deve-se à "prepotência do Partido Social-Democrata que não tem razão de ser". "Não é por pareceres e jurisprudências inventadas que nos podemos basear para tomar decisões", acrescentou.

Já está apresentado o candidato do CDS-PP a Santa Maria do Avioso. A tarde continuou com comes e bebes numa sede de candidatura em tons rústicos, com tectos baixos e paredes de granito.