Espinho é o primeiro adversário do Castelo

A primeira jornada da Divisão A1 do Campeonato Nacional de Seniores masculinos em voleibol realiza-se na próximo dia 3 de Outubro e o Castelo da Maia terá pela frente o campeão em título Sporting de Espinho, numa partida que terá lugar no Pavilhão Gimnodesportivo da Lousã, casa emprestada dos campeões nacionais.

O presidente do Castelo da Maia, Celestino Fonseca, antevê um jogo muito emotivo: “É um bom teste para as duas equipas neste início de campeonato. É um jogo interessante, de duas formações com tradição no voleibol e que querem andar sempre no topo da classificação”.

O plantel do Castelo da Maia já está fechado e é composto por 12 jogadores: os líberos Nuno Pereira e Filipe Cruz, os opostos Fábio Milhazes e Hugo Gaspar, os centrais Everton Almeida, Nelson Carvalho e João Malveiro, os zonas 4 João Simões, Dan Murray e Ricardo Lima, e os distribuidores Pedro Azenha e Angel Petit. Celestino Fonseca mostrou-se satisfeito com este grupo às ordens do treinador Alexandre Afonso: “Dentro dos limites orçamentais que nós temos, penso que fizemos um plantel com muito bons jogadores e que se enquadra no nosso objectivo de terminar nos quatro primeiros lugares”.

Durante este mês de Setembro, os maiatos têm participado em alguns torneios de pré-época. No último fim-de-semana foram a Santo Tirso vencer as outras três equipas envolvidas no evento, Santo Tirso, Vilacondenses e Fonte Bastardo, pelo mesmo resultado, 3-0. Neste fim-de-semana vão a Guimarães disputar o Torneio D. Afonso Henriques, onde jogam hoje, às 19h00, frente ao Clube Vigo Voleibol. Na outro jogo, às 21h30, defrontam-se Vitória de Guimarães e Esmoriz. Amanhã realizam-se os jogos de atribuição do 3º e 4º lugares, às 15h00, e a final, às 17h30.

André Cordeiro