Rui Torres venceu primeiro Masters de Pesca Submarina

O atleta da Juvemaia Rui Torres foi o grande vencedor do I Masters de Pesca Submarina que decorreu no passado fim-de-semana nas praias de Mindelo, Angeiras, Lavra e Matosinhos e que terminou com a consagração dos vencedores na Praça Vieira de Carvalho, em frente à Câmara Municipal da Maia.

Esta prova organizada pela Juvemaia, a primeira de âmbito internacional no nosso país, contou com a participação de 30 atletas, 12 da Selecção Nacional, seis da Juvemaia, e os doze melhores pescadores da Federação Galega de Actividades Subaquáticas, que ocuparam oito dos dez primeiros lugares da classificação.

O vice-presidente e director das actividades sub-aquáticas do clube maiato, José António Moreira, estava muito satisfeito com as informações que recebeu dos participantes: “Os atletas, as federações, os convidados e também, alguns elementos das revistas, tanto galegas como nacionais, disseram que foi a melhor prova que decorreu em Portugal, superou todas as expectativas que tinham, tanto a Federação Portuguesa como a Galega. E também estamos de parabéns porque acabamos por ganhar a prova”.

José António Moreira considera também que este Masters Juvemaia pode ser o ponto de partida para mais eventos do género em Portugal: “Esta prova veio dar um grande contributo a nível nacional, tanto para a federação como para outros clubes, em termos de organização. Este Masters é um exemplo até porque vem de encontro ao que se faz na maior parte das provas internacionais que se fazem em Espanha”,

Nos próximos dias 3 e 4 de Outubro os atletas da Juvemaia Rui Torres, Paulo Moreira, Jorge Torres e Fernando Teixeira, vão estar presentes na final do Campeonato Nacional de Pesca Submarina, em Cascais, onde vão disputar não só a vitória como também uma vaga na selecção nacional. Esta final é a última prova do calendário de pesca submarina da presente época e contará com um total de 50 atletas em competição.

André Cordeiro