Polidesportivo inaugurado em Vila Nova da Telha

As camadas de formação de futebol do Académico de Pedras Rubras e do Futebol Clube de Pedras Rubras foram os primeiros a experimentar o polidesportivo de Aldeia, em Vila Nova da Telha, que foi inaugurado na sexta-feira da semana passada. Ainda o presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, e o presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha, Pinho Gonçalves, não tinham descerrado a placa evocativa do acto e já os atletas experimentavam o piso.

 

O novo espaço desportivo, que custou cerca de 100 mil euros, é um recinto com as medidas regulamentares para a prática das modalidades de futsal, basquetebol e andebol. A zona envolvente vai ser toda relvada, no entanto, ainda não era visível no dia da inauguração. Justificou o presidente da edilidade maiata que a relva precisa de chuva para que comece a crescer.

Sob o ouvido atento de quem estava à janela no empreendimento de habitação social de Aldeia, Bragança Fernandes, afirmou que depois do polidesportivo, o próximo passo da autarquia será a construção dos balneários de apoio, seguir-se-á a iluminação do local e por fim a construção de um pavilhão porque “Vila Nova da Telha merece”.

O recinto desportivo, o 23º a surgir no concelho, vai ser agora gerido pela junta de freguesia, contudo, o autarca da Maia fez questão de realçar que este está ao serviço da população. “Isto é vosso”.

O presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha, Pinho Gonçalves, recordou que foi há cerca de sete ou oito meses, aquando da inauguração do Centro Cívico da freguesia que apelou ao presidente da Câmara para que construísse o polidesportivo. “O presidente muito solicitamente atendeu ao nosso pedido e aqui estamos a inaugurar”

O autarca de Vila Nova da Telha, que concorre a mais um mandato na qualidade de independente, considera que este foi um mandato marcado por “algumas conquistas”. “Tivemos uma série de realização que foram conseguidas devido também à boa relação entre a junta e os diferentes serviços da câmara”, referiu.

Bragança Fernandes aproveitou ainda a presença de alguns munícipes de Vila Nova da Telha para enumerar algumas das obras que foram levadas a cabo, este mandato, na freguesia, com destaque para “a grande recuperação que está a ser feita da Urbanização do Lidador, com a repavimentação e a requalificação”.

Isabel Fernandes Moreira