Associação de Pais da Escola EB1/JI da Maia quer continuar percurso trilhado

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB1/JI da Maia tem novos corpos sociais para o ano lectivo 2009/2010.

Na assembleia-geral foi debatido e votado o relatório e contas do ano anterior, que fechou com saldo positivo, tendo sito aprovado sem qualquer voto contra. Ao acto eleitoral apenas se apresentou uma lista, constituída pela grande maioria dos elementos do ano anterior, sendo assim assegurado a continuidade do trabalho até então desenvolvido.

A nova direcção tem Henrique Carrola na presidência, tendo transitado da anterior equipa, e assume agora a responsabilidade. “Neste novo ano que agora inicia, alguns desafios mais exigentes se avizinham, não só porque continuamos a ser a maior escola Eb1 do concelho da Maia, como estamos no Top 5 a nível nacional em termos de número de alunos”, refere o novo presidente.

Em relação às actividades planeadas para este ano, a nova associação pretende dar continuidade aos encontros sociais, através de festas que pretendem envolver os alunos e respectivas famílias, a organização de palestras, sobre temas como “Comportamentos”, ou mesmo “Deficiência”, uma vez que a Escola EB1/JI da Maia passou a ter, este ano, uma segunda sala de unidade na área do autismo, continuando o excelente trabalho no acompanhamento e integração de crianças com estas necessidades especiais. Henrique Carrola lembra, em comunicado, que os pais têm de ser parte das soluções e não dos problemas.

A associação quer criar uma bolsa de apoio social, podendo assim ajudar, alunos que não tendo acesso a escalões de apoio do estado, possam ter situações familiares onde os baixos recursos estejam presentes.