Novo edifício e biblioteca nas escolas de Vermoim

“Currais! Currais! Currais!”. Foi assim que o presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes, iniciou o discurso de inauguração do edifício, com três novas salas de aula, da Escola EB1 de Currais, na freguesia de Vermoim. Depois de ser recebido por toda a comunidade da escola, Bragança Fernandes aproveitou para referir que as obras não se ficam por aqui: “Depois da insistência da Associação de Pais e do presidente da Junta, esta obra foi finalmente feita e está pronta, mas pelo que percebi as reivindicações da Associação de Pais não se ficam por aqui. Agora querem que a escola seja pintada e isso será feito”, afirmou Bragança Fernandes.

 

Mas nem só de Currais se fizeram as inaugurações em escolas na freguesia de Vermoim. A EB1 de Cidade Jardim também recebeu uma nova biblioteca e três salas novas para os alunos. O presidente da Câmara realçou “que a biblioteca é das poucas numa escola do primeiro ciclo no país”, e mostrou-se satisfeito com o investimento na educação no concelho: “É um investimento de 25 milhões de euros na educação para que estes meninos quando crescerem também estejam à frente dos eu tempo”, afirmou Bragança Fernandes.

As duas obras em conjunto resultaram num investimento de cerca de um milhão de euros, divididos equitativamente pelas duas obras.

Nestas inaugurações, Bragança Fernandes esteve acompanhado do presidente da Junta de Freguesia de Vermoim, Aloísio Nogueira, do presidente da Assembleia Municipal, Luciano Gomes, e do director do agrupamento de escolas Gonçalo Mendes da Maia, António Carneiro.

André Cordeiro