Maia tem Centro de Apoio Técnico ao “Magalhães”

A Maia vai ter um Centro de Apoio Técnico ao Computador “Magalhães”. O projecto foi apresentado, na quarta-feira à tarde, e resulta de uma parceira entre a Câmara Municipal da Maia e a MaiaInova, entidade responsável pelo projecto.

 

De acordo com o director da MaiaInova, Carlos Moreira, esta é uma forma de prestarem apoio às famílias que não tinham acesso a esse apoio técnico, porque o Governo lançou o projecto de distribuição dos computadores, no entanto, não pensou na sua manutenção. “Os computadores estavam disponíveis mas havia uma grande dificuldade da parte das famílias em ter acesso a um apoio técnico especializado e as necessidades eram imensas”, justifica.

Este responsável acrescenta que a Maia já instalou nas suas escolas as componentes tecnológicas necessárias par um bom funcionamento da sala de aula e que agora já está na fase de prestar serviços às pessoas, “numa fase de proximidade, numa fase de valorizar os investimentos que foram feitos”.

O projecto tem também uma componente social e as famílias mais carenciadas vão receber três vales de cinco euros para assistência. “Sempre foi uma preocupação da Câmara e da MaiaInova de que todos os alunos tivessem acesso aos mesmos serviços e tecnologias” e isso agora estende-se também ao apoio técnico.

O serviço deverá arrancar a partir do dia 18 de Outubro, nos três núcleos de assistência, na Quinta da Caverneira, na Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha e no Ismai, à terça e quinta-feira entre as 13h00 e as 20h00, às segundas, quartas e sextas-feiras entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 17h00 e as 21h00.

Isabel Fernandes Moreira