Início » Desporto

Maiastars perde terreno para a liderança

8 de Novembro de 2009 Sem Comentários

O Maiastars voltou a perder na 1ª Divisão Feminina – Zona Norte e afastou-se mais um pouco da liderança da prova. Na visita ao Pavilhão da Escola Preparatória de Canelas, Vila Nova de Gaia, para defrontar o ADC Santa Isabel, na sétima jornada do campeonato, as maiatas não conseguiram superiorizar-se a uma equipa mais forte e foram derrotadas por 30-25, somando a segunda derrota no campeonato, depois de terem perdido em casa na jornada anterior com o Alavarium, por 29-37.

Na classificação geral, o Maiastars caiu para a sexta posição, com 16 pontos, menos quatro pontos que o líder isolado, Colégio de Gaia.

O treinador da equipa, José Carlos Ribas mostra-se satisfeito com a prestação até ao momento: “O início de época está a ser óptimo. Se pensarmos que temos um núcleo base com jogadoras de 17 anos, dificilmente conseguiríamos fazer melhor. Estas jogadoras ainda disputam o campeonato de juniores e têm obtido resultados fantásticos. Sabemos que não concorremos com armas iguais, mas acredito que temos mais potencial que os nossos adversários, não no imediato, mas para o futuro”.

As maiatas sofreram as duas primeiras derrotas da época nas duas últimas jornadas, mas é algo que, segundo José Carlos Ribas, não tem efeitos negativos na equipa: “As derrotas nunca são boas, mas elas estão a reagir muito bem. Nós disputamos o campeonato de seniores ao sábado e o de juniores ao domingo. No dia a seguir à derrota com o Santa Isabel, tínhamos um jogo importantíssimo para o escalão júnior e ao intervalo estávamos a ganhar 25-7. No final ganhámos por 41-22, isso demonstra uma boa reacção das jogadoras”.

Na oitava jornada, o Maiastars recebe o Juventude Mar, que é quarto classificado com 17 pontos, no Municipal da Maia, numa partida que se realiza às 18h00 de amanhã.

José Carlos Ribas alerta para o potencial do adversário: “É uma boa equipa, que também está no leque dos seis que estão quase colados ao topo da classificação, e também tem jogadoras internacionais jovens, além de que é mais experiente do que a minha equipa. Vamos ver qual o crescimento que conseguimos ter de semana para semana. No sábado passado não tivemos sorte com a arbitragem, tiveram um dia infeliz. Espero que amanhã a arbitragem não tenha influência no resultado do jogo e que as minhas jogadoras consigam pôr em campo aquilo que temos treinado”, rematou José Carlos Ribas.

André Cordeiro

Related Posts with Thumbnails

 Powered by Max Banner Ads 

 Powered by Max Banner Ads 

Os comentários estão fechados.


 Powered by Max Banner Ads