Ténis de mesa maiato no pódio dos campeonatos distritais

A representação do S. Cosme Ténis de Mesa de Gemunde no Campeonato Distrital para a categoria de pares juniores e infantis obteve cinco lugares de pódio.

Neste evento organizado pela Associação de Ténis de Mesa do Porto, e que decorreu no passado fim-de-semana no pavilhão municipal de Novelas, em Penafiel, a dupla maiata Tiago Duarte/Maria Nogueira sagrou-se campeã de juniores ao bater na final a dupla de Valbom por 3-1.

A representação maiata conseguiu ainda dois títulos de vice-campeões através de Tiago Duarte/Jorge Gonçalves na categoria de juniores, e Beatriz Lajes/Mariana Mota na categoria de infantis, sendo derrotadas por 3-0 na final disputada contra um dupla bem mais experiente da Ala de Gondomar.

O S. Cosme obteve ainda dois terceiros lugares com as duplas Vera Rosa/Marta Araújo em juniores, e Diana Oliveira e Sara Costa em infantis. Ricardo Mota/Josué Araújo em juniores e a dupla Jorge Santos/Diogo Costa em infantis também estiveram a representar o clube maiato.

Também no passado fim-de-semana, a equipa A do S. Cosme Ténis de Mesa de Gemunde, que compete na Zona Norte do Campeonato Nacional da 3ª Divisão Masculina, foi até ao Padrão da Légua bater o Realidade por 4-0. Já a equipa B, que está na 2ª Divisão Distrital, foi derrotada em casa por 4-2 pelo CC Cultural de Penafiel, e volta a jogar hoje nem Lousada.

Neste fim-de-semana, o S. Cosme desloca-se ao torneio aberto de Vagos, em Aveiro, com uma representação de 14 atletas.

André Cordeiro