JP da Maia marcou Conselho Nacional

O ex-presidente da Juventude Popular da Maia, Eric Rodrigues, foi nomeado Secretário-Geral da ‘jota’, no primeiro Conselho Nacional da Juventude Popular após a eleição da nova comissão política nacional, liderada por Michael Seufert.

O encontro contou com uma forte presença da organização concelhia da Maia, com nove elementos entre mais de 100 de todo o país.

Das seis moções sectoriais levadas ao Conselho Nacional, duas eram da responsabilidade de elementos da Juventude Popular da Maia, salienta a direcção da “jota”, em comunicado.

A moção “Investir Direito” foi subscrita por Carlos Pinto e pretendeu alertar para os desafios e problemas actuais do investimento público, abordando os dois grandes investimentos públicos do momento: o TGV e o aeroporto de Alcochete, anunciando uma oposição a estes investimentos.

Já “Coroar Portugal!” foi subscrita por Manuel Oliveira e serviu para assinalar a “forma anti-democrática com que esta forma de governo foi em 1910 imposta ao povo português”. A moção propõe a abolição da Constituição do artigo que obriga todas as revisões constitucionais a respeitarem a forma republicana de governo e a proposta entre a monarquia ou república.