Bragança Fernandes recebe novo pároco de São Pedro e Santa Maria

Chama-se Samuel André Carvalhas Félix tem 26 anos e é natural de Espinho. Agora chegou à Maia para encabeçar as paróquias de São Pedro e Santa Maria de Avioso. A ordenação, que partiu da Diocese do Porto, representa "um desafio" para o jovem padre, que celebrou a primeira missa no dia 26 de Julho, em Ovar. Agora o terreno é outro, mas o mais novo sacerdote em terras da Maia garantiu, à margem de um encontro com o presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes, "não ter medo dos desafios".

Num almoço, que teve lugar num restaurante bem perto da Quinta da Gruta e no campo de acção de uma das paróquias lideradas pelo padre Samuel Félix, o novo sacerdote revela que a tarefa "é desafiante" e fruto "da devoção ao sacerdócio". O novo padre de São Pedro e Santa Maria de Avioso promete "trabalhar e responder à chamada" da população, que o recebeu de braços abertos. Samuel Félix revela que "foi muito bem acolhido em ambas as freguesias". O trabalho do novo pároco ainda não começou "em força", porque os primeiros tempos são para "ver, medir o pulso à paróquia", confessa. Samuel Félix vai dedicar os próximos meses a "perceber quais são as dificuldades e necessidades das freguesias".

O presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes, quis recuperar o tempo perdido, uma vez que o novo padre chegou à freguesia no dia 18 de Outubro. "Não pude estar presente numa festa que fizeram há um mês, por isso quis falar com o novo padre", que vai receber "todo o apoio da autarquia", revela Bragança Fernandes.