Juventude de Pedrouços faz 38 anos

O último domingo foi chuvoso, mas nem isso impediu a fanfarra dos bombeiros de Pedrouços de animar as comemorações do 38.º aniversário do Juventude de Pedrouços Futebol Clube. O dia era de festa e a animação não faltou. Entre alguns presidentes de colectividades maiatas e populares, marcaram presença na cerimónia o recém-eleito presidente da Junta de Freguesia de Pedrouços, Joaquim Araújo, e o presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes.

Como manda o protocolo, e mais uma vez ao som da fanfarra dos bombeiros de Pedrouços, foram hasteadas as bandeiras. Mote para o início da sessão solene marcada para as 10h00, conduzida por Mário Ramos, presidente da Comissão Directiva do clube. E foi Mário Ramos que começou por lembrar os títulos alcançados pelo Juventude de Pedrouços. São já muitos, como demonstra a sala de troféus, mas um deles teve sabor especial: a conquista, no ano passado, a Taça de Amadores da Associação de Futebol do Porto. O "palmarés invejável", segundo Mário Ramos, serviu de mote para a solicitação de muitos jovens para a criação de um departamento de Futsal.

Os elogios ao executivo foram muitos. E os membros eleitos e reeleitos no passado dia 11 de Outubro são agora potenciais sócios do Juventude de Pedrouços. A ideia partiu de Mário Ramos, que se vai encarregar de entregar propostas de adesão a sócio do clube a todos os elementos do executivo maiato. Executivo ao qual Mário Ramos falou das dificuldades que o clube atravessa, entre elas uma despesa que "fere economicamente" a colectividade: o assegurar da segurança necessária à realização dos jogos, com 95 por cento do total necessário a ser suportado pelos clubes.

Estacionada no exterior está uma velha carrinha que… não anda. É outra das dificuldades do clube, salvaguardadas durante a cerimónia pelo presidente da autarquia maiata, Bragança Fernandes. O autarca mostrou disponibilidade por parte da Câmara Municipal para ajudar no transporte dos atletas. Uma nova carrinha só para o ano, segundo Bragança Fernandes. A candidatura já foi entregue pela Juventude de Pedrouços e vai ser analisada pela Câmara Municipal da Maia.