Maiatos em grande no Torneio de Vagos

A representação do S. Cosme Ténis de Mesa de Gemunde, que participou no Torneio Concelho de Vagos, distrito de Aveiro, alcançou três primeiros lugares e outros tantos segundos, sem contudo alcançar o Troféu Absoluto.

Num evento em que participaram mais de 500 atletas de equipas portuguesas e espanholas, os maiatos estiveram representados por 13 atletas, eram 14 inscritos mas Diana Oliveira não pode participar por motivos de saúde.

Em juniores, Tiago Duarte conquistou a Taça de 1º lugar ao bater Nuno Gonzaga, do Atlético da Madalena, na final. Andreia Lopes também alcançou o lugar mais alto ao bater na final a colega de equipa Joana Mota, que obviamente arrecadou a Taça de 2º lugar. Ainda em juniores, o S. Cosme levou para casa a Taça de 1º lugar por equipas e Vera Rosa ficou em 6º lugar.

Em infantis, para além da Taça de 2º lugar por equipas, Joana Mota conseguiu chegar à final, mas não ultrapassou Érica Alexandre, do CTM de Chaves, perdendo por 2/3 e ficando apenas pelo troféu referente ao segundo posto.

Na Zona Norte do Campeonato Nacional da 3ª Divisão em Seniores, o S. Cosme A vai até Trás-os-Montes este fim-de-semana para defrontar o CTM Mirandela. No Campeonato da 2ª Divisão Distrital também de Seniores, o S. Cosme B joga hoje às 21h15 no Polidesportivo de Gemunde frente ao CC Antas do Porto.

André Cordeiro