EB1/JI da Maia promove campanha de recolha de alimentos

Arrancou na segunda-feira, a Campanha de Recolha de Alimentos organizada pela Associação de Pais da Escola EB1/Jardim de Infância da Maia. A associação pretende, com esta campanha, envolver toda a comunidade escolar da EB1/JI da Maia ajudando as dezenas de famílias da freguesia necessitadas. Outro objectivo é sensibilizar os alunos para o facto de muitas crianças com a mesma idade passarem dificuldades, nomeadamente alimentares. Mas nem só os mais pequenos são alvo desta acção, que se estende a pais, professores e auxiliares da escola.

A iniciativa “Campanha de Recolha de Alimentos” insere-se na linha solidária que este ano a direcção pretende ter na comunidade maiata, assumindo como um parceiro a Junta de Freguesia da Maia, como refere o presidente da associação de Pais, Henrique Carrola: “No início do ano lectivo assumimos com o presidente Carlos Teixeira esta campanha, que no ano transacto já havia sido pensada, mas só agora é possível concretizar. Esta é uma forma de sensibilizar também os nossos pais e alunos que neste momento na Freguesia da Maia, alguém ao nosso lado pode estar a passar por dificuldades e nós podemos ajudar”.

A campanha vai decorrer até ao dia 16 de Dezembro, com a entrega dos bens angariados a ser efectuada na Junta de Freguesia pelos alunos, no último dia de aulas do primeiro período, a 18 de Dezembro.