Voluntários da LIPOR ajudam jovens mães

A SEMENTE – Associação de Voluntários LIPOR associou-se ao projecto “Bebés de S. João” – integrado no Serviço de Humanização do Hospital de S. João, que consiste em apoiar as famílias mais carenciadas na preparação do enxoval dos seus bebés.

Entre o dia 12 de Outubro e o dia 30 de Outubro, a SEMENTE realizou uma campanha de recolha de produtos de bebé, junto de todos os colaboradores da LIPOR, para angariação de produtos destinados à preparação dos enxovais dos futuros rebentos, como alcofas, lençóis ou pano para os fazer, babygrows, bodys, calças interiores, fraldas descartáveis e de pano, produtos de higiene, entre outros.

A SEMENTE contou ainda com o contributo do Colégio Novo da Maia que se associou a esta causa. Hoje serão entregues 1025 produtos aos promotores da iniciativa Bebés de S. João, fruto do contributo de todos os que participaram na actividade.

Entretanto, na quarta-feira, pelas 10h45, será realizada mais uma actividade dedicada aos mais pequenos. Com o apoio do Futebol Clube do Porto, a LIPOR vai levar cerca de 15 crianças e jovens da ACREDITAR – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro e respectivos pais a assistir a um treino da equipa do Futebol Clube do Porto no Centro de Estágios do Olival.