Pedrouços estreia novo treinador com derrota

A equipa sénior do Pedrouços não teve um fim-de-semana muito positivo. Para além de ter averbado a sexta derrota esta época, e de continuar sem vencer, ainda viu o novo técnico perder na estreia.

Na nona jornada da III Divisão Série B, os maiatos recebiam o Leça no Complexo Municipal de Pedrouços, casa onde ainda não pontuaram esta época, e com um novo treinador. Leão, que jogou no Sporting, União de Leiria e Salgueiros, no tempo em que o clube de Paranhos andava na 1ª Divisão, substituiu Ricardo Jorge no comando técnico dos maiatos depois dos maus resultados da equipa esta época.

Talvez motivados pela mudança de treinador, os maiatos começaram melhor. Logo aos 12 minutos João marcou e pôs os da casa na frente do marcador, vantagem que levaram para o descanso. Logo no início da segunda parte, o Leça empatou por Tiago Madalena, e situação do Pedrouços piorou ainda mais quando Flávio foi expulso, já aos 80 minutos. Quando já se adivinhava o empate, Sencadas fez o golo da vitória dos visitantes mesmo em cima do apito final.

O Pedrouços continua sem vencer esta temporada e, por isso, mantém-se na última posição do campeonato, com três pontos em nove jogos, a dois pontos do penúltimo que é o Infesta. Na frente está o Vila Meã, com 21 pontos.

Na décima jornada, que se realiza este Domingo, os agora comandados de Leão vão até ao Campo Moreira Marques, precisamente a casa do Infesta, numa partida onde têm a oportunidade de “passar” a lanterna vermelha da prova.

André Cordeiro