“Aquela tua Estrela” com estreia mundial no Natal dos Hospitais

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia teve honras de abertura do célebre programa da televisão portuguesa, “Natal dos Hospitais”, interpretando, em estreia mundial, uma canção especialmente composta pelo maestro Victor Dias, com poema de Mizé Rouxinol, intitulado “Aquela tua Estrela”. O tema da canção é a esperança e a pureza da infância que faz acontecer Natal, sempre.

O programa foi transmitido pela RTP1, pelos vários canais da RTP Internacional, pela RTP Mobile e via cabo, para mais de 200 milhões de telespectadores em todo o mundo. Até ao dia de Natal, será ainda retransmitido em diferido, nos vários canais, inclusive no da RTP1.

Victor Dias sublinhou que “este é, sem dúvida, um dos momentos mais importantes da temporada de Natal. É para nós uma enorme alegria e honra, sermos considerados pela produção do programa, uma presença imprescindível, exercendo quase a mesma função que uma capa exerce num livro. A pensar nisso, este ano resolvi compor expressamente esta canção para o Natal dos Hospitais, com uma melodia simples, mas com um poema carregado de significado, onde cada palavra assume um peso e uma beleza específica, com uma simplicidade que só a Mizé Rouxinol sabe dar às suas letras, em suma, foi um grande momento para a Maia que, estou certo, encherá de orgulho todos os maiatos”.