Metro do Porto já em horário especial de Natal

O Metro do Porto já está a funcionar em regime especial de Natal/Passagem de Ano, com diversas alterações no serviço e a certeza da habitual operação em contínuo na entrada de 2010.

Assim, na véspera e no Dia de Natal, como a procura do serviço regista um decréscimo, a partir das 19h00 de dia 24 de Dezembro, a Linha Vermelha (B) adopta um horário semelhante ao disponibilizado aos domingos (o serviço Expresso tem um última partida da Estação da Trindade às 19H02 e uma última viagem com saída da Póvoa de Varzim às 19H11). O mesmo sucede na Linha Verde (C). Na Linha Violeta (E), a frequência reduz-se para 30 minutos (em vez dos habituais 20).

No dia 25 de Dezembro, as linhas Vermelha, Verde e Violeta (neste caso, após as 13H00) voltam a praticar o horário de domingo. As linhas Azul (A) e Amarela (D) mantêm o serviço habitual. No sábado, 26 de Dezembro (tal como a 2 de Janeiro), todas linhas terão horários e frequências de Domingo.
Já na Passagem de Ano, a tradição de funcionamento do Metro do Porto durante toda a noite tem cada vez mais adeptos. À excepção da Linha Violeta, toda a rede fica em operação ininterrupta. No dia 1 de Janeiro de 2010, a oferta, tal como no Natal, volta a ser de um domingo.