Pedrouços somou 10ª derrota

O Pedrouços continua a série negativa na Série B da III Divisão. Em treze jornadas os pedroucenses já vão em dez derrotas. Apenas empataram por três vezes e são cada vez mais últimos neste regresso às competições nacionais do futebol português.

Este fim-de-semana jogava-se a primeira jornada da segunda metade do campeonato e os maiatos tinham uma difícil deslocação ao Estádio de Barreiros, em Vila Nova de Famalicão, para defrontar o quarto classificado Joane. Apesar da boa réplica que deram durante os 90 minutos, os comandados de Leão acabaram derrotados pela margem mínima, 2-1. Hugo, aos 39 minutos, e Carneiro, aos 64, deram tranquilidade à equipa da casa. Os maiatos reduziram já em cima do apito final do encontro, aos 94, por Paparradas.

Com esta vitória sobre o Pedrouços, o Joane alcançou o segundo lugar e reentrou na luta pela liderança, muito por culpa dos empates do Vila Meã e Amarante, primeiro e segundo classificados respectivamente. O Vila Meã empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Infesta, o mesmo resultado do Amarante em casa frente ao Torre de Moncorvo.

A situação do Pedrouços na classificação não podia ser pior. É último, com três pontos, já a sete do penúltimo Infesta. Na frente continua ao Vila Meã, com 25 pontos, mais dois que o Joane e mais três que um trio composto por Amarante, Fafe e Oliveirense.

Na décima quarta ronda, que se realiza na tarde deste domingo, o Pedrouços volta a jogar fora, desta feita em casa do quarto classificado Fafe.

André Cordeiro