Maiatos com sete pódios no Nacional de Clubes

A comitiva do Clube de Karaté da Maia (CKM) conquistou sete medalhas no Campeonato Nacional de Clubes, que teve lugar na cidade de Vila do Conde, no passado fim-de-semana.

Este evento, que se destina à competição de kata e kumite por equipas, contou com a presença de seis equipas, e um total de 27 atletas do CKM competir nos diversos escalões. Os maiatos foram o clube com mais medalhas.

A equipa de juvenis masculinos, composta por Fábio Fernandes, Rúben Silva, Diogo Ferreira e Diogo Monteiro, alcançou o terceiro lugar em kata. No mesmo escalão, Patrícia Ascensão, Maria Guedes e Liliana Gomes alcançaram o terceiro lugar em kata. Em kumite, juntamente com Patrícia Carvalho e Sofia Almeida, também chegaram ao lugar mais baixo do pódio.

No escalão Cadetes, as maiatas Ana Almeida, Andreia Costa, Ana Mendes e Inês Almeida não perdoaram, ao vencer frente à equipa da Aguçadourense, Amorense e dos Celtas na final, levando a medalha de ouro para casa.

Situação idêntica no escalão júnior. Com uma equipa formada pela medalhada mundial Inês Rodrigues, Marina Sousa e Catarina Santos, as maiatas nem necessitaram de utilizar o terceiro elemento para desempatar, visto que venceram todas as eliminatórias nas duas primeiras voltas.

O escalão sénior, que costuma ser mais crítico pelas constantes decisões, trouxe mais duas medalhas de bronze. A equipa do CKM A, composta por Nuno Moreira, Vítor Silva, Diogo Gonçalves, Ricardo Rocha, Jorge Sousa e Miguel Rodrigues, levou a melhor sobre o Clube Fit & Company mas perdeu no segundo encontro frente à equipa dos Celtas, que acabaria por vencer o campeonato. Na repescagem, os maiatos venceram por 3-1 a equipa de Alcabideche e na luta pelo pódio encontraram o Clube Wado-Gym, equipa do Seleccionador Nacional, onde venceram por 3-1

Já a equipa B, composta por Joel Teixeira, Ivo Pinto, Diogo Magalhães, Francisco Campos e Nelson Rodrigues, surpreendeu a cada encontro que realizou. Na primeira volta, os maiatos venceram o CNKD por 3-2, na segunda volta levaram a melhor sobre a equipa de Odivelas por 3-1, o mesmo resultado acabaria por acontecer na meia-final da poule, frente à equipa da Madeira. Porém, na passagem à final, não conseguiram vencer a equipa de Vila Das Aves, perdendo assim por 3-1, vencendo depois no combate de repescagem contra a equipa B dos Celtas por 4-1, juntando-se assim à equipa A no pódio sénior.

Nuno Moreira e Vítor Silva vão estar ainda presentes no Open de Paris, prova do circuito mundial da Liga Dourada, que se vai realizar no próximo fim-de-semana, no Stade Pierre Coubertin, na capital francesa. António Moreira, presidente do CKM, será o único português nomeado para desempenhar as funções de árbitro neste evento.