Santa Joana: Objectivo é a fase final

O Núcleo Desportivo Santa Joana está a fazer um bom campeonato na 1ª Divisão Zona Norte de Seniores Femininos em andebol. As maiatas ocupam o segundo posto da classificação, estão integradas num grupo de quatro equipas com 34 pontos, do qual também fazem parte Santa Isabel, Alavarium e Juve Mar, e continuam na luta pelos lugares de acesso à fase final.

O director responsável pela equipa sénior, José António Moutinho, mostra-se satisfeito com a carreira efectuada até agora: “Está a ser uma época positiva. Independentemente de termos tido alguns azares não só com arbitragens, mas também de lesões, está dentro daquilo que perspectivámos que passa por ficarmos nos quatro primeiros e passarmos à próxima fase”.

No entanto, o dirigente maiato tem consciência da dificuldade desse objectivo: “Está muito renhido. Sabemos que a mínima falha pode ser fatal. Mas também estamos conscientes do nosso valor, são atletas formadas no clube e que jogam há alguns anos juntas. Com o grupo que temos penso que seremos capazes de atingir o objectivo, embora seja bastante competitivo e difícil. Vai ser até à última jornada”, diz José António Moutinho.

O Santa Joana iniciou o ano com uma vitória em casa, por 33-29, sobre o Colégio Almeida Garrett. O dirigente maiato fala em números escassos: “Claro que foi importante vencer. O número de golos não reflectiu o que se passou durante o jogo, a superioridade até foi bastante grande. Apesar de termos jogado sem duas atletas importantes que estão lesionadas, penso que foi bom”.

Na décima quinta jornada do campeonato o Santa Joana deslocar-se-á ao Pavilhão Municipal de Ermesinde, amanhã, às 15h30, para defrontar o último classificado CD Palmilheira. José António Moutinho espera uma vitória: “Não posso dizer antecipadamente que será um jogo fácil, mas vamos com o objectivo de vencer por alguns golos de diferença”, conclui o dirigente.

Referência também para o Maiastars, que milita na mesma divisão. As comandadas de José Carlos Ribas também começaram o ano com uma vitória em casa, por 42-26, sobre o S. Bernardo e ocupam o sexto lugar da classificação, com 32 pontos.

O Maiastars volta a entrar em campo também amanhã, às 20h00, quando se deslocar ao Municipal de Gaia para defrontar o Colégio Almeida Garrett.

André Cordeiro