Empate e segundo lugar

A segunda volta do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Norte de Hóquei em Patins começou com sentimentos ambíguos para a equipa masculina da Fundação Nortecoope. Os maiatos não conseguiram vencer mas ainda assim deu para chegar à segunda posição.

Depois de uma primeira volta de bom nível, os comandados de Domingos Oliveira entravam para a segunda metade do campeonato com a missão de vencer o Académico da Feira para defender o terceiro lugar e esperar pelo resultado do jogo entre os dois primeiros Infante Sagres e Hóquei de Cambra.

A primeira missão não foi conseguida. Os maiatos não conseguiram levar de vencido os feirenses e o resultado ficou-se por uma igualdade a uma bola. No outro campo as coisas sorriram um pouco mais à Fundação. O Hóquei de Cambra foi vencer ao terreno do Infante Sagres por 4-6 e reforçou a liderança, permitindo também aos comandados de Domingos Oliveira chegar ao segundo lugar.

Assim, e mesmo não vencendo o Académico da Feira, os maiatos ascenderam à vice-liderança com os mesmos 32 pontos do Infante Sagres, mas levando a melhor na diferença de golos. Na frente o Hóquei de Cambra distanciou-se e tem agora cinco pontos de vantagem sobre os mais directos perseguidores.

Na décima sétima jornada, os maiatos deslocam-se ao Parque das Tílias para defrontar o quinto classificado Riba de Ave. O encontro terá lugar, às 18h00 de amanhã.

Já a equipa feminina da Fundação entra em ringue amanhã, às 16h00, quando se deslocar ao terreno da Académica de Coimbra para jogar a sétima jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional de Seniores Femininos.

André Cordeiro