Águas do Douro e Paiva entregam prémios

Na passada sexta-feira, a Biblioteca da Fundação de Serralves, no Porto, foi palco da entrega dos prémios do concurso-projecto "Mil Escolas" às 15 escolas com projectos vencedores, assim como a entrega de menções honrosas a nove estabelecimentos de ensino.

A iniciativa, uma organização da Águas do Douro e Paiva, em parceria com a Direcção Regional de Educação do Norte e o Centro de Formação Júlio Resende, tem como objectivo a produção de manuais escolares para docentes e alunos de estabelecimentos de ensino dos concelhos da área de influência da Águas do Douro e Paiva. É também feito o acompanhamento pedagógico às escolas com projectos vencedores. Para além dos manuais escolares, milhares de crianças e jovens visitam também as estruturas da empresa no âmbito deste projecto.

A entrega de prémios do "Mil Escolas" diz respeito aos anos lectivos 2009/2010 e 2010/2011 e participaram todas as escolas seleccionadas do primeiro e segundo ciclos do Ensino Básico, públicas e privadas, da região do Grande Porto e Vale do Sousa.

Depois do período de selecção e entrega dos prémios aos responsáveis dos 15 projectos vencedores e aos professores dos nove projectos galardoados com menções honrosas, segue-se a sensibilização de alunos, professores e diferentes comunidades educativas para a problemática da gestão e preservação dos ecossistemas ribeirinhos.