Pedrouços: Foi sol de pouca dura

Duas vitórias seguidas. Esta é uma expressão que o Pedrouços ainda não conhece durante a temporada 2009/2010. Depois de uma vitória sobre os transmontanos do Torre de Moncorvo, os maiatos voltaram à “normalidade” na Série B da III Divisão Nacional.

Os comandados de Leão tinham uma difícil visita ao terreno do Vila Meã, uma dos candidatos a vencer o campeonato e que já andou na frente durante grande parte da primeira volta. Após uma metade inicial sem grandes motivos de interesse, os golos de Marco e Luciano durante o segundo tempo selaram um triunfo dos visitados por 2-0.

Apesar da boa réplica, e de duas bolas enviadas ao ferro da baliza contrária, os maiatos acabaram por sair de Vila Meã sem somar qualquer ponto.

A posição do Pedrouços na tabela classificativa não se alterou após esta décima sexta jornada. Pelo contrário, até se agravou. Os pedroucenses continuam na última posição, com seis pontos, mas vêm mais longe o penúltimo Serzedelo, que soma 14 pontos depois de ter empatado a um golo com o líder Amarante.

Os amarantinos lideram esta Série B com 29 pontos, mais um que os vizinhos do Vila Meã.

Na décima sétima jornada, cujas partidas terão lugar apenas na tarde do dia 14 de Fevereiro, os comandados de Leão regressam ao Municipal de Pedrouços para defrontar o Famalicão.

André Cordeiro