Pedrouços reduz hipóteses de manutenção

O Pedrouços pode ter dito adeus às Divisões Nacionais do futebol português. Os maiatos não saem do último lugar da III Divisão Série B e no passado fim-de-semana perderam com um adversário directo, aumentando a distância para os lugares de manutenção.

Após um período em que tinham alcançado as duas primeiras vitórias da época, os comandados de Leão deslocaram-se até ao terreno do Serzedelo, penúltimo classificado, na décima oitava jornada para tentar encurtar distâncias e ainda sonhar com a permanência.

Os maiatos entraram mal no jogo e aos 25 minutos já perdiam por 3-0, hipotecando assim as possibilidades de vitória. O Pedrouços ainda reduziu a dez minutos do fim, numa altura em que os visitados já jogavam com dez elementos, fixando o resultado final em 3-1.

Os comandados de Leão ficam agora numa situação complicada na tabela, uma vez que têm apenas nove pontos conquistados em 18 jornada, e já estão a oito do penúltimo, Serzedelo. Na liderança mantém-se o Amarante, com 32 pontos, mesmo depois de ter perdido por 2-1 no terreno do Leça.

Ao Pedrouços resta-lhe agora cumprir calendário e dignificar o clube até ao fim do campeonato, uma vez que a manutenção é cada vez mais uma miragem. Na décima nona jornada os maiatos regressam ao Municipal de Pedrouços para defrontar o Rebordosa, numa partida que terá lugar este domingo à tarde.

André Cordeiro