Castelo segue na Taça, Gueifães garante segundo lugar

Melhor era impossível. Num fim-de-semana em que as meninas do Gueifães puderam descansar e aproveitar para festejar a qualificação para a segunda fase, os homens do concelho não deixaram crédito por mãos alheias.

Nos quartos-de-final da Taça de Portugal de Voleibol Masculino, o Castelo da Maia não teve grandes dificuldades para bater a Académica de Espinho e chegar às meias-finais. Os comandados de Alexandre Afonso entraram decididos a vingar a derrota da fase regular da Divisão A1 e foi mesmo isso que fizeram ao vencer os espinhenses por 3-0, com parciais de 21-25, 18-25 e 16-25.

A surpresa dos quartos-de-final aconteceu nos Açores onde o Clube K, líder da Divisão A2, recebeu e bateu o campeão nacional Sporting de Espinho, por 3-1, provando que não é só no futebol que há ‘tomba gigantes’ na Taça. Nos outros jogos, o Benfica foi vencer o Vitória a Guimarães, por 1-3, e o Marítimo foi vencer ao pavilhão do Clube de Voleibol de Lisboa, por 1-3.

O Castelo vai agora disputar os quartos-de-final da Divisão A1 onde encontra o Fonte Bastardo. O primeiro jogo é já´sábado, às 16h00 no Pavilhão do Castelo da Maia GC.

Os homens do Gueifães também estão em grande. Depois de na semana passada terem garantido o terceiro lugar da fase regular, este fim-de-semana garantiram o segundo lugar quando faltam apenas dois jogos para o final desta fase. Os maiatos foram até ao Pavilhão Municipal de S. Julião da Barra para defrontar o Clube de Voleibol de Oeiras e venceram novamente por 0-3, com parciais de 15-25, 17-25 e 16-25, que demonstram a superioridade dos comandados de José Seco.

O Gueifães ocupa a segunda posição da classificação, com 38 pontos, menos um que o líder Clube K e mais dois que o terceiro classificado CD Fiães.

Na penúltima jornada da 1ª Fase, os maiatos jogam a última partida no Municipal de Gueifães quando receberem a Académica de S. Mamede, às 16h00 de sábado.

André Cordeiro