Pedro da Clara na Holanda

Pedro da Clara foi convocado para representar a selecção nacional da modalidade no Torneio Riverland Cup 2010. Decorre entre os dias 27 e 28 de Fevereiro, em Zaltbommel, perto de Amesterdão, na Holanda.

O maiato, atleta do desporto adaptado do FC Porto, fará dupla com Fernando Pereira (atleta da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral do Porto) na classe BC4 da prova. A segunda dupla com as cores da selecção das quinas será composta por José Costa e Susana Barroso.

Portugal vai competir apenas em pares neste torneio da Holanda, tendo pela frente “as melhores selecções da Europa” de boccia, reconhece Pedro da Clara, referindo-se à Inglaterra, Hungria, Espanha e República Checa. E apesar de não ser “uma prova a sério”, adverte, o “objectivo é sempre vencer”. Até porque, para o atleta maiato e para a selecção nacional de boccia em geral, uma boa prestação neste Riverland Cup 2010 pode ser vista como “um bom teste para o Campeonato do Mundo” da modalidade.

A competição inserida no comité de boccia da CPISRA – Cerebral Palsy International Sports & Recreation Association realiza-se este ano em Lisboa, entre os dias 30 de Maio e 10 de Junho, numa organização conjunta da Paralisia Cerebral, Associação Nacional de Desporto (PCAND) e da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL). As inscrições ainda não terminaram, mas já estão registadas para este Campeonato do Mundo de Boccia 145 atletas, em representação de 18 nações.

Marta Costa