Pedrouços: O ponto da esperança

O Pedrouços alcançou o quarto empate da época na III Divisão Série B. Este ponto conquistado a três jornadas do final do campeonato mantém a esperança matemática numa manutenção que se afigura cada vez mais uma missão impossível.

Na recepção ao Rebordosa no Municipal de Pedrouços, os comandados de Leão entraram muito mal no jogo e aos seis segundos (!) já perdiam por 1-0 com um golo de Marco André. Os maiatos reagiram e empataram por Paulinho aos 8 minutos, mas os visitantes repuseram vantagem aos 19 com o bis de Marco André. O Pedrouços dominou a partir daqui em diante mas só nos últimos dez minutos da partida chegou ao empate por intermédio de Flávio, estabelecendo o resultado final em 2-2.

Após dezanove das vinte e duas jornadas, o Pedrouços mantêm a lanterna vermelha mas chegaram aos dez pontos que reacendem a esperança na manutenção, uma vez que estão a sete pontos do penúltimo Serzedelo e a oito do antepenúltimo Infesta. Na frente continua o Amarante com 35 pontos, seguido do Fafe com 34.

Na vigésima jornada, que se realiza na tarde deste domingo, os comandados e Leão deslocam-se ao terreno do Leça, que ocupa a sexta posição com 27 pontos.

André Cordeiro