Alunos da EB 2,3 da Maia participam em concurso da RTP

Alunos da escola EB 2,3 da Maia participaram no concurso televisivo "Fala, Escreve, Acerta e… Ganha!" da RTP2. O programa com os participantes maiatos foi emitido na passada terça-feira e os mais pequenos tiveram de responder a perguntas de interpretação, gramática, preencher palavras cruzadas, construir rimas e participar na prova final, a de leitura. Os leitores mais dotados ganharam o direito de participar num casting para uma dobragem de um filme ou série infantil para a RTP.

Os pequenos maiatos concorreram contra uma equipa do sexto ano da escola EB 2,3 de Fânzeres, à qual ganharam com 140 votos, contra 57 dos gondomarenses.

No concurso participaram dois alunos das turmas 6º B e 6º D, Catarina Pedro e Miguel Duarte. Os "Gonçalinhos" participantes ganharam também um exemplar da diciopédia, assim como um acesso gratuito à Infopédia. Além da participação no programa, e a juntar aos prémios, os concorrentes ganharam também o livro "Vamos a votos", de José Jorge Letria, obra que foi o tema do concurso.