Telmo Dias e Ana Castro em estágio da Selecção Nacional

Os nadadores Ana Castro e Telmo Dias, do grupo de Natação Adaptada do Clube de Natação da Maia, estiveram presentes no 2º Estágio da Selecção Nacional de Síndroma de Down, de Preparação para os Campeonatos do Mundo, a realizar em Outubro, em Taiwan. Este estágio teve lugar nas Piscinas do Jamor, em Lisboa. Os atletas tiveram aqui a oportunidade de contactar com Francis Obikwelo.

Os treinos serviram como preparação para as próximas provas deste grupo, os Campeonatos Nacionais de Natação para as áreas da deficiência motora e paralisia cerebral, prova que terá lugar nos próximos dias 13 e 14 de Março, nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim. O Clube de Natação da Maia vai contar com a participação dos nadadores Ana Castro, André Guimarães, José Ribeiro, Pedro Leal e Telmo Dias.

Entretanto, Rita Oliveira, Paulo Silva e João Ferreira representaram o Clube de Natação da Maia nos Campeonatos Regionais de Juvenis, que decorreram no fim-de-semana passado nas Piscinas Municipais da Rodovia, em Braga, numa organização conjunta da Associação de Natação do Minho e da Associação do Norte de Portugal.

Nesta competição participaram cerca de 190 nadadores em representação de 27 clubes de ambas as associações regionais e dos resultados destacam-se os quatro novos recordes pessoais alcançados pelos nadadores maiatos. Os 200m livres de Paulo Silva com 2.15.39, os 100m livres de Rita Oliveira com 1.12.50, e os 100m costas e 100m Bruços de João Ferreira, com 1.25.80 e 1.38.10 respectivamente.

A próxima competição do Clube de Natação da Maia será já este sábado, no Torneio do Clube Fluvial Vilacondense, pelas 15h30, em Vila do Conde.

André Cordeiro