Pedrouços afunda-se no último lugar

Esta época é mesmo para esquecer para o Pedrouços. Os comandados de Leão somaram mais uma goleada e afundaram-se mais no último lugar da Série B da III Divisão. Resta agora esperar melhor sorte na 2ª Fase e preparar a próxima temporada.

No passado fim-de-semana jogava-se a penúltima jornada da 1ª Fase e o Pedrouços tinha a oportunidade de reduzir distâncias para os concorrentes directos, uma vez que recebia o penúltimo classificado Infesta, no Municipal de Pedrouços.

No entanto, tudo começou mal para os maiatos, que os sete minutos já perdiam por 0-1 com um golo na própria baliza de Paulinho. Numa tarde em que os adeptos pedroucenses muito se queixaram do trio de arbitragem, os visitantes ainda fizeram mais dois golos antes do intervalo, com um bis de Laranjeira. Para completar a goleada, e já com o Pedrouços reduzido a dez unidades, Júlio fixou o resultado em 0-4 para o Infesta.

Após esta décima quinta derrota da época no campeonato, o Pedrouços é cada vez mais último, com apenas três vitórias e 10 pontos conquistados, já a 12 do Infesta e a 13 do Serzedelo, penúltimo e antepenúltimo, respectivamente. Na frente houve mudança de líder. A Oliveirense bateu o Amarante por 3-0 e “roubou” a liderança aos amarantinos, tendo agora um ponto de vantagem.

Na última jornada da 1ª Fase, os comandados de Leão têm uma difícil deslocação ao campo do segundo classificado Amarante, numa partida que terá lugar às 15h00 de domingo.

André Cordeiro