Tudo definido na 1ª Divisão

O Águas Santas já sabia o destino na 1ª Divisão de Andebol, mas nas duas jornadas disputadas esta semana ficaram também definidas as equipas que vão disputar os dois grupos da Fase Final. Na 2ª Divisão, a Académica da Maia-ISMAI continua a dominar.

O Águas Santas até começou bem. No jogo do fim-de-semana os comandados de Jorge Borges receberam o Belenenses e com uma excelente exibição bateram a equipa sensação desta temporada por 27-20.

Na passada quarta-feria, os aquissantenses tinham uma tarefa bem mais complicada, uma vez que visitavam o Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, para defrontar o ABC. Apesar da boa exibição, os maiatos não conseguiram lidar com o poderio dos candidatos ao título e perderam por 32-27.

Para este jogo frente aos bracarenses, o Águas Santas já não pôde contar com o lateral esquerdo Pedro Neto, que cumpria o segundo ano do clube, pois o atleta decidiu rescindir o contrato que o ligava aos maiatos, pedido que foi aceite pela direcção.

Quando ainda falta uma jornada para o final da Fase Regular está tudo definido na classificação. FC Porto, ABC, Benfica, Madeira SAD, Belenenses e Sporting garantiram a Fase Final de luta pelo título. Já Xico Andebol, S. Bernardo, Águas Santas, Sporting da Horta, Marítimo e Fafe vão disputar a zona de decida. Na última jornada os maiatos regressam a casa para defrontar o Sporting, numa partida que terá lugar sábado, às 18h00.

Na 2ª Divisão a Académica da Maia-ISMAI continua a provar que tinha lugar na fase final. Os maiatos foram ao terreno do S. Paio Oleiros vencer pela margem mínima, 29-30.

Assim, os comandados de Paulo Sá e Mário Santos mantiveram o segundo lugar, com 28 pontos, menos um que o primeiro Académico, que tem mais uma partida realizada.

Na quarta jornada desta fase de apuramento, os maiatos jogam no Municipal de Gueifães, sábado, às 19h00, altura em que recebem o líder Académico.

André Cordeiro