Regressam os sábados verdes à Lipor

No âmbito da sensibilização Ambiental, a Lipor promove a iniciativa Sábados Verdes que desenvolve a separação dos resíduos sólidos urbanos.

Dando continuidade ao êxito do ano de 2009, durante um sábado por mês ao longo deste ano, a Lipor contempla a população com uma visita às suas instalações, nomeadamente ao Centro de Triagem. Essa visita possibilita aos cidadãos compreender o circuito da reciclagem tomando, assim, conhecimento do percurso dos materiais desde que são depositados nas infra-estruturas preparadas para a deposição selectiva, nomeadamente os ecopontos e os ecocentros, até serem processados no centro de triagem.

Sensibilizar para a importância da separação de resíduos, reconhecer a importância da gestão de resíduos na sociedade actual e reforçar a cooperação entre Lipor e os cidadãos são os principais objectivos desta actividade.

O próximo sábado, 27 de Março, é um Sábado Verde. Os restantes Sábados Verdes decorrem nas seguintes datas: 24 de Abril, 22 de Maio, 19 de Junho, 17 de Julho, 21 de Agosto, 18 de Setembro, 23 de Outubro, 13 de Novembro e 4 de Dezembro.

Por cada dois quilos de papel e cartão entregue este sábado, na Central de Triagem da Lipor, o visitante recebe um prémio.