Dívida da STCP já chega aos 318 milhões de euros

A dívida da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto subiu em 2009 cifrando-se agora em 318,378 milhões de euros. É num aumento de cerca de 12,5 milhões em relação a 2008.
A empresa afirma que este ano o resultado líquido foi de 19,5 milhões de euros negativo. Ainda assim, apresentando uma melhoria de 19,3 milhões de euros face ao ano anterior.

Ontem, em conferência de imprensa, durante a apresentação dos resultados, a presidente do Conselho de Administração da empresa anunciou que já foi enviada para a tutela o plano de reequilíbrio financeiro de médio e longo prazo da STCP.

Fernanda Menezes não adiantou detalhes. Isso só vai acontecer depois do Governo receber o documento. Noo entanto, deu a entender que não andará longe daquele que já foi apresentado pela Carris.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Como negativo no ano 2009, Fernanda Menezes apontou as greves sucessivas de 40 dias, entre o mês de Agosto e Janeiro e que penalizaram a empresa e os próprios utentes.