Ténis: Final do Maia Jovem é já no domingo (vídeo)

Esta quase no fim a 17ª edição do Torneio Maia Jovem para tenistas de palmo e meio, até aos 14 anos de idade. O complexo de ténis recebe a final no próximo domingo, dia 11, mas até lá já muito se passou nos courts maiatos.

O balanço definitivo ainda não pode ser feito. Os grandes dias são os do fim-de-semana, mas o vereador do desporto da Câmara da Maia, Hernâni Ribeiro, garante que o nível da competição tem sido “muito elevado”. Como as partidas coincidem com o horário laboral dos potenciais espectadores, as bancadas não têm estado muito povoadas, mas espera Hernâni Ribeiro que o cenário a partir de amanhã seja diferente, à semelhança do que já aconteceu no passado fim-de-semana, em que “muita gente” foi até ao Complexo de Ténis da Maia.

O Maia Jovem já vai na 17ª edição. Considera Hernâni Ribeiro que já são muitos anos a organizar o torneio, e agora tudo corre bem. “Já está quase pré-fabricado. Chega a altura do torneio e está tudo mecanizado, e nada corre mal”. Os tenistas são da mesma opinião, já que, de acordo com Hernâni Ribeiro, as condições dos courts maiatos “são excelentes”. A componente extra-desportiva também não é deixada de lado pelo vereador do desporto, que faz questão de salientar que “a Maia é conhecida por ser hospitaleira, e quem vem de fora gosta disso”.

A 17ª edição do Maia Jovem vai em velocidade de cruzeiro até ao momento alto a final de dia 11, domingo.