Metro tem operação especial na visita do Papa


A empresa do Metro do Porto preparou uma operação especial para a visita do dia 14 de Maio do Papa Bento XVI ao Porto, em concreto para a missa a celebrar na Avenida dos Aliados. O Metro vai reforçar o seu serviço em toda a rede, garantindo a melhor mobilidade em toda a cidade.

De 13 para 14 de Maio, o Metro funcionará em contínuo durante toda a noite, com excepção da Linha Violeta, sempre com máxima oferta. A Estação dos Aliados está encerrada todo o dia 14, reabrindo apenas ao final da tarde.

O Metro do Porto recomenda a utilização das estações da Trindade (para quem venha de Norte), de S. Bento (para quem venha de Sul) e do Bolhão (Nascente).

Por razões de segurança, a Estação de S. Bento e o Funicular dos Guindais estão temporariamente encerrados entre as 9H00 e as 10H00, não sendo neste período possível circular na Linha Amarela entre General Torres e o Porto.

A rede de vendas Andante disponibiliza um título especial válido para todo o dia 14 de Maio, sem limite de viagens em toda a rede intermodal Andante, pelo valor de 2,50 euros.