Nuno Moreira a caminho do Campeonato da Europa

O atleta maiato Nuno Moreira está a caminho da Grécia, a fim de participar em mais um evento de alto nível do Karaté Europeu, trata-se do Campeonato Europeu Sénior que se realizará entre esta sexta-feira e domingo, na capital grega Atenas.

O atleta do CKMaia mostra-se motivado e refere que “todos os portugueses estarão presentes para honrar a nossa bandeira e o nosso país, sabemos que as condições de treino dos atletas internacionais são sem dúvida superiores, mas treinamos afincadamente para atingir os nossos objectivos que passam por dignificar a nossa bandeira e alcançar o pódio, sabemos que é algo difícil mas não impossível”.

O atleta luso competirá hoje na prova individual, e no dia 9 na prova de combate equipa. Além de Nuno Moreira, outros sete karatecas portugueses estarão a representar o nosso país neste evento internacional.
Entretanto, também o Clube de Karaté da Maia esteve em grande no Torneio Internacional Belvis de La Jara, que decorreu no passado dia 2 de Maio.

Num evento que contou com atletas das regiões de Castilla la Mancha, Castilla Leon e Madrid, os karateca maiatos arrecadaram um total de 7 medalhas e o troféu de segundo melhor clube no evento.
Na prova até 9 anos, Pedro Lopes apenas foi batido na final frente ao atleta da selecção de Espanha. Já no escalão 10-11 anos, os maiatos mostraram-se obtiveram três posições de pódio. Dora Brandão ficou em 2ºlugar após ter perdido 3-2 na final e Luís Vandermuren dividiu com Fábio Barbosa o 3ºLugar.

Na prova de kata equipa até 10 anos, Mariana Semblano, Pedro Lopes e Rafael Ribeiro alcançaram o 2ºLugar. As atletas juvenis Dora Amélia, Maria Guedes e Patrícia Ascensão dividiram o 3ºlugar na prova por equipas. A equipa masculina composta por Fábio Barbosa, Luís Vandermuren e Fábio Fernandes também não conseguiu ir além do 3º lugar.

André Cordeiro