Pedro Clara à espera da convocatória

Pedro da Clara compete, este fim-de-semana, na fase final do Campeonato Nacional de Boccia – Zona Norte. O torneio terá como palco o Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Sátão, no distrito de Viseu, a partir das 9h00 de sábado.

Em prova vão estar seis atletas, a jogar todos contra todos, vencendo quem somar mais vitórias. Em caso de empate, o critério será o maior número de pontos conquistados. Além de Pedro da Clara (FCP),   participam no campeonato nacional José Costa (MAPADI – Póvoa de Varzim), Nuno Guerreiro (Lisboa), Fernando Pereira (AP PC Porto), Susana Barros e Alcino Cardoso (ambos de Lisboa). Quanto ao atleta maiato do desporto adaptado, estará em prova apenas a nível individual, numa competição em que se qualificam para os nacionais os três primeiros atletas da região Norte e da região Centro / Sul.

Todos de olhos postos no mundial de boccia, já que deste torneio saem os convocados da seleccionadora nacional da modalidade para o campeonato a decorrer este ano em Lisboa, entre os dias 30 de Maio e 10 de Junho.

MC