Maia conquistou pelo quarto ano consecutivo a Bandeira Verde ECO XXI


A Câmara Municipal da Maia conquistou pelo quarto ano consecutivo a Bandeira Verde ECO XXI pelas boas práticas ambientais. Este ano a candidatura submetida à Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) obteve a melhor classificação de sempre, alcançando um rating de 70,5 por cento.
A sessão pública de apresentação dos resultados do Projecto ECO XXI 2009/2010 terá lugarno próximo dia 27, pelas 14h30, no Auditório do Parque Ciência e Tecnologia da Maia – TECMAIA

O Projecto ECOXXI procura reconhecer as boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas ao nível do município, valorizando um conjunto de aspectos considerados fundamentais à construção do Desenvolvimento Sustentável, alicerçados em dois pilares: a educação no sentido da sustentabilidade e a qualidade ambiental.
Uma vez que o conceito de desenvolvimento sustentável é bastante abrangente, o Projecto ECOXXI considera 23 indicadores agrupados em temas considerados fundamentais para aferir as dinâmicas relativas à Educação Ambiental/ Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS).