Europeu de karaté sem medalhas para Portugal


De mãos vazias. Foi assim que a comitiva portuguesa que participou no Campeonato Europeu Sénior, que decorreu na cidade de Atenas, entre os dias 7 a 9 de Maio, voltou ao nosso país.
Entre os karatecas lusos estava o maiato Nuno Moreira, que apesar da boa prestação, também não conseguiu a tão desejada medalha.

O evento juntou 500 competidores de 45 países, divididos pelas vertentes de kata e Kumite. Nuno Moreira até passou a primeira eliminatória, mas caiu frente ao francês Grijon pela margem de 2-1.

O jovem competidor maiato mostrou-se triste pelo resultado, mas revela que as provas continuam e ainda há muito a fazer: “Foi um campeonato muito difícil, o nível está muito alto e a partir do momento em que um competidor se encontra a perder é muito difícil mudar o marcador, são 3 minutos de grande intensidade e dificuldade, mas não vou baixar os braços e vou me preparar e aplicar ainda mais para o campeonato do mundo no mês de Outubro em Belgrado, existe muito trabalho a fazer”, afirmou.
Nuno Moreira estará com Jorge Sousa e Vítor Silva no próximo dia 22 de Maio, em Madrid, a fim de realizar o Campeonato Nacional de Clubes pela região da Cantabria. Os atletas foram convidados pelo seleccionador da região para ajudar a equipa atingir um resultado positivo nesta prova do país vizinho.

André Cordeiro