Distritais: Sortes diferentes para maiatos


As únicas duas formações maiatas que ainda disputavam os Campeonatos Distritais da AF Porto tiveram sortes bastante diferentes na despedida da época 2009/2010.

O único escalão que ainda não tinha terminado a Fase Regular era o mais alto, a Divisão de Honra. Tanto Pedras Rubras como Nogueirense já se tinham despedido das terras maiatas esta época e jogavam fora de casa.
Os homens do aeroporto já nada tinham a ganhar ou a perder, uma vez que na passada semana tinham falhado a oportunidade de disputar a subida até à última jornada. O Nogueirense também só cumpria calendário, o que tirou algum interesse aos jogos de ambas as formações.

Na visita ao Avintes, o Pedras Rubras saiu de lá com uma derrota por 1-0. Depois de tanto tempo sem derrotas, o técnico Caneco despede-se de 2009/2010 com duas consecutivas.
Outros ventos sopraram para os homens de Nogueira da Maia. Na visita ao terreno do Rio Tinto, os comandados de Fernando Gomes não deram qualquer hipótese e golearam, por 0-4.

Na classificação final, o Pedras Rubras terminou no terceiro posto, com 62 pontos, a quatro do segundo Alpendorada e a doze do campeão Sousense. Já o Nogueirense acabou a época no sexto lugar, com 54 pontos.
Na próxima época ambas as formações continuarão a competir na Divisão de Honra, e terão a companhia de mais uma equipa maiata: o Pedrouços.

André Cordeiro