Obra de Maria Teresa Maia Gonzalez em destaque na Maia


A Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, em parceria com as Bibliotecas Escolares do Concelho da Maia, concebeu e desenvolveu um projecto cultural, centrado na vida e obra de um escritor, que visa a promoção e consolidação de hábitos de leitura e a divulgação de autores nacionais junto da Comunidade Escolar Maiata.

Há um ano, no mês de Maio, realizou-se, para cerca de três mil crianças, o encontro/espectáculo com o escritor Manuel António Pina num evento que marcou o culminar do projecto daquele ano.
O projecto deste ano, dedicado à escritora Maria Teresa Maia Gonzalez, culmina igualmente este mês com a exposição dos trabalhos, patente na Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho até ao dia 31, que resultaram da leitura e interpretação da obra do autora e com um espectáculo, terça e quarta-feira, 25 e 26, no Auditório Municipal Venepor, com diferentes apresentações das várias escolas do concelho.

A escritora tem vários livros editados, nomeadamente, Gaspar & Mariana, A Fonte dos Segredos, O Guarda da Praia, O Incendiário Misterioso, A Lua de Joana (o seu maior sucesso editorial), Histórias com Jesus, A Cruz Vazia, e é autora da colecção Profissão: Adolescente, que teve 26 títulos publicados e registou mais de 300 mil exemplares. É ainda, com Maria do Rosário Pedreira, co-autora da Colecção O Clube das Chaves, de que se publicaram 21 volumes, a maioria dos quais com várias edições.

A escritora vai associar-se a este evento assistindo ao espectáculo e participando num conjunto de actividades, nomeadamente a inauguração da exposição, entrevistas e sessões de autógrafos.