Assaltos em série na manhã da Maia (vídeo)


Um grupo de três indivíduos foi responsável por vários assaltos a postos de correio, esta manhã, na Maia. O primeiro assalto ocorreu nos correios do Castelo da Maia, por volta das 09h20.

Em escassos minutos, dois indivíduos encapuzados e um deles armado, entraram no posto onde se encontrav am meia dúzia de clientes, e obrigaram os funcionários a entregar o dinheiro. Um terceiro elemento aguardava cá fora pelos dois assaltantes.

Dezassete minutos mais tarde, assaltavam o posto dos CTT instalado no edifício da Junta de Freguesia de Nogueira. Enquanto um elemento esperava numa viatura ligeira de cor cinzenta furtada esta noite em Vila Nova de Gaia, lá dentro um dos assaltantes saltava para dentro do balcão dos CTT enquanto outro, armado, controlava as pessoas que se encontravam no hall de entrada. Levaram cerca de dois mil euros.

De Nogueira, dirigiram-se em direcção a Pedrouços, onde assaltaram os correios da Arroteia. Ao que tudo indica, o grupo de três assaltantes é ainda responsável por furtos aos postos de correio de São Mamede e Águas Santas.