Ténis de mesa: Um Maio em grande para os maiatos


O S. Cosme Ténis de Mesa de Gemunde está com um mês de Maio com alegrias a todos os níveis. Duas subidas de divisão no mesmo fim-de-semana é sempre algo digno de registo.
Na 3ª Divisão Zona Norte de Seniores Masculinos, o S. Cosme sagrou-se campeão nacional. Na última jornada os maiatos só dependiam de si próprios para ganharem o campeonato e não facilitaram, com Ricardo Martins, Nuno Oliveira e Tiago Duarte a baterem o Alvito, de Barcelos, por 4-1.

Com esta última vitória o S. Cosme somou 50 pontos na classificação geral e termina no primeiro lugar, com mais dois pontos que o segundo CTM Mirandela (B) e mais seis que o terceiro Alvito.
Também no passado fim-de-semana mais uma equipa do S. Cosme conseguiu classificar-se para o campeonato nacional da 2ª divisão nacional sénior feminina. As maiatas com a Joana Mota, Andreia Lopes e Vera Rosa deslocaram-se ao Alentejo, mais propriamente a Vendas Novas, para a Fase de Qualificação Nacional Feminina, que pretendia apurar os dois primeiros classificados para a 2ª Divisão Feminina da próxima época.

No primeiro jogo, bastante renhido, as maiatas perderam frente ao CTM. Mirandela por 4/2. De seguida, as atletas do S. Cosme venceram as raparigas do Mexilhoeira Juncal (Madeira) e do Ginásio de Valbom, arrecadando o segundo lugar e a consequente qualificação.

Embora se preveja que todas as equipas possam jogar a 2ª Divisão na próxima época, por agora os apurados são o CTM Mirandela (B), vencedor da prova e o S. Cosme Ténis de Mesa de Gemunde.
No próximo fim-de-semana, o S. Cosme TMC desloca-se à cidade de Setúbal para competir no campeonato nacional de iniciados e infantis, individual e pares. Os atletas Diogo Costa pelos iniciados, Jorge Santos e Beatriz Araújo pelos infantis, irão defrontar pela primeira vez na sua classe com atletas de último ano.

André Cordeiro