Maiatos no Campeonato de Clubes de Espanha de Karaté


Os atletas do Clube de Karaté da Maia, Nuno Moreira, Jorge Sousa e Vítor Silva estiveram presentes no Campeonato de Clubes de Espanha, que decorreu nos passados dia 22 e 23, na cidade de Leganés, em Madrid.
Um pavilhão com as bancadas repletas viu uma prova que juntava os atletas das categorias juvenis até seniores, a fim de encontrar os vencedores deste campeonato que apurava os clubes para o Europeu de Regiões.

Nuno Moreira, Jorge Sousa e Vítor Silva estiveram no evento a competir pela região da Cantabria. No entanto, os maiatos não foram muito felizes uma vez que logo no sábado viram um colega de equipa impossibilitado de competir por uma lesão contraída na região lombar.
Já com uma baixa, a equipa chegou a domingo passando a primeira eliminatória, mas caiu na segunda ronda frente à equipa da Rioja, que acabaria em 3ºLugar.

Após o empate de 2-2 em confrontos, e com o último encontro a decidir tudo, o árbitro teve uma brilhante saída quando, após um choque entre os adversários, penalizou o competidor da equipa portuguesa alegando que este estava a fazer fita, acabando por levar o combate ao empate. Mal o árbitro recomeçou o combate, o atleta começa a sangrar pelo contacto que supostamente era fita.
No plano individual, Nuno Moreira esteve ao mais alto nível, realizando um bom combate com acções pontuáveis de grande espectáculo, e levando o presidente da Federação Espanhola a convidá-lo a estar presente no grande evento espanhol que se realizará em Murcia, no mês de Junho.
Neste fim-de-semana, Nuno Moreira, Vítor Silva, Catarina Santos, Marina Sousa e Ricardo Rocha estarão em Santander a realizar o Trofeo Internacional de Vale de Pielagos.

André Cordeiro