Pedrouços: Época triste termina com derrota


A temporada 2009/2010 foi extremamente atribulada para a equipa do Pedrouços. Após uma suada subida à III Divisão Nacional, os pedroucenses tiveram uma época para esquecer, com escassas vitórias e várias mudanças de treinador, que acabou com mais uma derrota.
Na última jornada da Fase de Manutenção da Série B, o Pedrouços visitou o Estádio Eng. José Aires, casa do Torre de Moncorvo. Num tónico que se verificou ao longo das últimas jornadas, o Pedrouços, agora dirigido por Adriano Fernando, entrou melhor e ao intervalo vencia por 0-1, com um golo de Tinaia já em cima do descanso.

Os maiatos voltaram para a segunda metade com a mesma mentalidade vencedora e fizeram o segundo à passagem do minuto 61, por intermédio Joel.

No entanto, os transmontanos reagiram e chegaram ao empate num grande penalidade convertida por Mesquita aos 63 minutos. A jogar com menos um por expulsão do guarda-redes João, o Pedrouços não resistiu à pressão do Torre de Moncorvo e viu a formação da casa virar o resultado por Alexandre (67 e 78), estabelecendo o resultado final em 3-2.

Tal como na Fase Regular, os pedroucenses terminaram na última posição da Fase de Manutenção com apenas oito pontos conquistados e 85 golos sofridos ao longo da época. Como companhia na descida os Campeonatos Distritais, o Pedrouços terá o Infesta e o Torre de Moncorvo. Rebordosa, Serzedelo e Leça mantêm-se na III Divisão.

André Cordeiro